AVALIAÇÃO DO GRAU MÉDIO DE DOMINÂNCIA E DE DIVERGÊNCIA GENÉTICA DOS PROGENITORES, DOS CARACTERES DIAS PARA FLORESCIMENTO E DIAS PARA MATURAÇÃO, EM SOJA (GLYCINE MAX (IS) MERRILL)

Autores

  • Glóverson Lamego Moro
  • MUCIO SILVA REIS
  • TUNEO SEDIYAMA
  • CARLOS S. SEDIYAMA
  • ALOÍSIO BORÉM DE OLIVEIRA

Resumo

 

Fez-se um escudo da dominancia e do grau de divergencia genetica dos progenitores, pan os caracteres dias para florescimento e dias para maturagao, em quatro cruzamentos de sofa, por mein da analise de assimetria e curtose desses caracteres na gee raga() F2. Dias pan florescimento mostrou auststia de dominfincia em todos os cruzamentos avahados, exceto no 'Parana' x que apresentou dominincia de precocidade. maior diversidade entre os progenitores, quarto a ease carter, foi detectada no cruza- mento 'Comet& x 8' e a menor, no cruzamento 'Parana' x Dias para matutagab mostrou dominfincia de precocidade nos cruzamentos 'Come- ta' x 'IAC-8' e 'Parana' x 'IAC-8" e de nriaturagio tardia nos cruzamentos 'Comet& x e 'Parana' x diversidade genetica foi maior nos cruzamentos `Cornea' x e 'Parana' x 'JAC-12'.

Downloads

Publicado

2015-02-13

Como Citar

Moro, G. L., REIS, M. S., SEDIYAMA, T., SEDIYAMA, C. S., & OLIVEIRA, A. B. D. (2015). AVALIAÇÃO DO GRAU MÉDIO DE DOMINÂNCIA E DE DIVERGÊNCIA GENÉTICA DOS PROGENITORES, DOS CARACTERES DIAS PARA FLORESCIMENTO E DIAS PARA MATURAÇÃO, EM SOJA (GLYCINE MAX (IS) MERRILL). Revista Ceres, 40(227). Recuperado de https://ojs.ceres.ufv.br/ceres/article/view/2181

Edição

Seção

ARTIGO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >>