Análise da eficiência de preços na comercialização de milho em áreas selecionadas do estado de Minas Gerais
Palavras-chave:
eficiência de preços, comercialização agrícola, produtores rurais, estrutura de mercado, milho em minas geraisResumo
Price inefficiency in marketing reflects negatively on farmer investments and discourages innovations.
The paper attempts to evaluate the corn price efficiency level in selected areas of the State of Minas Gerais. The framework of analysis was market structure, conduct and performance. Multiple linear regression was used as the econometric method.
Referências
ABBOTT, J.C. El desarrollo de las instituciones de comercializacion. In: SOUTHWORTH, H. & JOHNSON, B.F. (ed.). Desarrollo agricola e crescimiento económico. Ithaca, Unversidade de Corneil, 1962. p. 364-399.
BRANDT, S.A. Comercialização e desenvolvimento econémico. São Paulo, IEA, 1969. 130 p.
COLLINS, N.R. & HOLTON, R.H. Programming changes in marketing in planned economic development. Kyklos, 16(1):123-134, 1963.
GARCIA, P. Market linkages of small farms: a study of the maize market in Northern Vera Cruz, Mérico. Ithaca, Cornell University, 1978. 341 p. (Tese de Doutorado).
HOFFMANN, R. & VIEIRA, S. Análise de regressão: uma introdução a econometria. São Paulo, Hucitec, 1977. 337 p.
KELEJIAN, H. & OATES, W. Introdução @ econometria: principios e aplicações. Rio de Janeiro, Campus, 1978. 367 p.
PINDYCK, R.S. & RUBINFELD, O.L. Econometric models and economic Jarecasts. New York, McGraw-Hill, 1976. 580 p.
RAO, P. & MILLER, RL. Applied economelrics. Belmont, Wadsworth Publishing Company, Inc., 1971. 235 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.