Perfil da comercialização de milho de pequenos produtores no estado de Minas Gerais
Palavras-chave:
comercialização agrícola, pequenos produtores, mercado de milho, desenvolvimento rural, estrutura de mercadoResumo
Improving marketing systems is a natural means to minimize the socio-economic problems derived from the modernization process of agriculture in developing countries.
The objective of this paper was to undertake a descriptive analysis of the corn marketing system of small farmers in the State of Minas Gerais, in an attempt to provide elements for broader programs of corrective action which will exert impacts in the overall performance of the system.
Referências
ABBOTT, J.C. El desarrollo de las instituciones de comercializacion. In: SOUTHWORTH, H. & JOHNSON, B.F. (ed.). Desarrollo agricola e crescimiento econdmico. Ithaca, Universidade de Cornell, 1962. p. 364-399.
BRANDT, S.A. Comercialização e desenvolvimento econômico. São Paulo, IEA, 1969. 130 p.
COELHO, C.N. de A. Organização do sistema de comercialização e desenvolvimento econômico. Brasília, C.F.P., 1979. 64 p. (Coleção Análise e Pesquisa, 18).
COLLINS, N.R. & HOLTON, R.H. Programming changes in marketing in planned economic development. Kyklos, 16(1):123-134, 1963.
KRIESBERG, M. Marketing efficiency in developing countries. In; IZRAELI, D.; IZRAELI, D.N. & MEISSNER, F. (ed.). Marketing systems for developing countries. Jerusalém, Israel University, 1976. p. 18-29.
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral; Secretaria do Estado da Agricultura; Fundação Joao Pinheiro. Programa estadual de promoção de pequenos produtores rurais. Belo Horizonte, s.d. 253 p. (Documento Sintese, 1).
REZENDE, A.M.; AAD NETO, A. & SILVA, C.A.B. da. A evolução da comercialização e sua contribuição para o desenvolvimento econômico. Experientiae, 28(2):17-37, 1982.
RHODES, J. The agricultural marketing system. Columbus, Grid, 1978. 350 p.
SILVA, C.A.B. da & REZENDE, A.M. Improving physical distribution system for foods in developing countries. Revista Ceres, 29(166):561-571, 1982.
STEELE, H.L.; VERA FILHO, F. & WELSH, R.S. Comercialização agrícola. São Paulo, Atlas, 1971. 443 p.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VICOSA. Programa estadual de promoção de pequenos produtores rurais de Minas Gerais, MG-II. Viçosa, UF.V., Imprensa Universitária, 1982. 96 p. (V. I, Síntese, Relatório de Avaliação).
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIGOSA. Programa estadual de promoção de pequenos produtores rurais de Minas Gerais, MG-I1. Viçosa, U.F.V., Imprensa Universitária, 1982. 204 p. (V.II, Componentes, Relatório de Avaliação).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.